quarta-feira, 29 de julho de 2009

Evento - 2ª Convenção Nacional de Colecionadores Hot Wheels

Há quase um ano ocorreu a 1ª convenção de colecionadores Hot Wheels. Naquela ocasião comentei o evento (veja aqui o post). Coincidência ou não, algumas sugestões minhas como, por exemplo, evento em um shopping, miniatura do evento e sessão de autógrafos acabaram se concretizando na 2ª convenção de colecionadores que ocorreu nos dias 18 e 19 de Julho de 2009.

Muito já se falou em outros blogs, fóruns, reportagens que eu não preciso repetir aqui. Eu dou destaque somente a um fato: a presença de Mr. Hot Wheels (Larry Wood). Pagou com juros e correção monetária o que Alec Tam não fez no ano passado onde só participou de um evento fechado. Esse privilégio de ter uma lenda da criação de miniaturas no Brasil como Larry só pertencia a países como Estados Unidos e Japão.

Em minha opinião, ainda não caiu a ficha da maioria o que significou para o hobby de colecionar miniaturas a vinda de Larry Wood no Brasil e sua dedicação nos eventos nos 4 dias que esteve aqui. Uma prova disso é que muito dos "colecionadores" aproveitaram a presença dele apenas para pedir autógrafo em milhares de miniaturas visando conseguir fortunas no momento da revenda. Obviamente que ele percebeu isso, embora não tenha demonstrado, mas infelizmente esse era o espírito de muitos "colecionadores" presentes ao evento. A minha esperança é que ele tenha levado e transmita às outras pessoas o sentimento que o povo brasileiro gosta muito de carros e miniaturas e não a imagem de um bando de oportunistas de plantão.

Espero que haja a 3ª convenção e quem sabe contar com a presença e outro designer da Hot Wheels como Phil Rhielman.

Nenhum comentário: