terça-feira, 29 de março de 2011

CARS 2 - MP4/ 12C McLAREN LEWIS HAMILTON


A continuação do filme Cars (Carros) da Disney Pixar trará um novo personagem: Lewis Hamilton na forma do recém lançado MP4/12C. Uma grande jogada de merchandising da Mclaren para promover seu novo carro. No primeiro filme, Michael Schumacher fez sua aparição na forma de uma Ferrari F430. Assim como o verdadeiro Schumacher deu a voz ao seu personagem no filme, Lewis fará o mesmo.

Espero que a Mattel já esteja preparando a miniatura do Lewis Hamilton MP4/12C. Reparem no vídeo que o personagem reproduz o detalhe dos dentes da frente do piloto. Além disso, traz o número 2, que foi com que ele correu na temporada de 2010 da F-1.

O filme Cars 2 tem previsão de estréia no final de Junho desse ano.

terça-feira, 8 de março de 2011

1/18 - Idéia para guardar miniaturas "loose" (sem embalagem)


Como você guarda as suas miniaturas sem embalagem?

É claro que o ideal seria expor em uma vitrine. Na impossibilidade de expor em uma estante ou algo parecido existem algumas idéias como a mostrada nas fotos acima. Essas caixas de acrílico são feitas para guardar sapatos femininos, porém cabe perfeitamente uma miniatura na escala 1/18. São empilháveis, tem fecho e alça para carregar. Além disso, as caixas são transparentes o que permite identificar rapidamente a miniatura que estiver procurando. O fato de ser empilhável permite formar módulos, o que torna uma solução interessante.

segunda-feira, 7 de março de 2011

A Saga do Batmóvel


Um batmóvel feito com base em uma Mercedes-Benz CLK GTR? E que tal uma Lamborghini Réventon Batmóvel? Não estou viajando na maionese....Nem só de Thumbler e do modelo de George Barris se resumem o carro do homem-morcego.

Além desses modelos, muitos outros batmóveis apareceram principalmente nos comics. Para conferir e descobrir cada um, acesse o seguinte link:


Além da história de cada um, o site traz uma lista de brinquedos inspirados em várias versões.

Agora, uma pergunta que não quer calar: Se o homem-morcego poder alçar voos, por que ele precisa de um carro para se locomover?



sábado, 5 de março de 2011

1/64 - Test Track Vehicle - Epcot Center Disney


Essa miniatura esquisita só é encontrada em um local e também só faz sentido quem já andou no veículo real. O parque Epcot Center da Disney tem uma atração chamada "Test Track", patrocinada pela GM, que é um brinquedo onde faz uma simulação de testes com carros (subida, pista com pedras, freadas, curvas sinuosas, velocidade). É uma espécie de montanha russa com um cenário diferente. Após o test track é possível comprar essa miniatura em metal, escala 1/64, na loja que fica na saída. Segue abaixo um vídeo que mostra o circuito a bordo do test track vehicle.