segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fotos XI Encontro e Exposicao APCAM - 2009

Fotos do Encontro tiradas no Domingo, 08/11. A maior parte é de miniaturas de escala 1/18, mas havia 1/24, 1/43 e 1/64. Temas variados como Hot Rod, Antigos, Muscle Cars, Plastimodelismo, miniaturas de filme e TV, Fuscas, Porsche, Conceitos, Carros nacionais e Competição. Destaque como sempre para os dioramas.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

1/64 – Opala Diplomata 92 – Alexminis

Finalmente agora temos uma miniatura de Opala na escala 1/64. Houve uma tentativa anterior de uma miniatura do Opala que foi baseada na cópia de um Opel Rekord Coupe da Siku 1/64 e com rodas não funcionais lançado pela Automodeli. Além disso, muitos colecionadores divagaram sobre uma possível produção pela Hot Wheels/ Mattel de um modelo do Opala baseado em um esboço que Larry Wood fez do carro quando esteve no Brasil esse ano. Devaneios e tentativas a parte, a miniatura produzida pela Alexminis é REALIDADE. Feita em metal (die-cast), desenho elaborado em computador, pintura automotiva, pneus de borracha e rodas reais foi concebida a partir do zero por um brasileiro.

E para provar esse feito, mais uma vez em primeira mão, seguem fotos da miniatura em escala 1/64 do Opala Diplomata que será produzido pelo Alex (Alexminis). A Previsão do lançamento é no dia 16 de Novembro de 2009 e estará disponível em duas cores (preto e vinho) e quem comprar leva um brinde (chaveiro do Opala). Para maiores informações, entre em contato com o fabricante:

www.alexminis.com

CLIQUE NAS FIGURAS PARA AMPLIAR