quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

1/18 – Holden Efijy – Classic Carlectables

Não imaginava que seria produzido em miniatura esse carro conceito da Holden (empresa australiana do grupo da GM). Assim como o conceito, a miniatura é de cair o queixo. Abre portas, o capo abre e tem a haste, motor detalhado, interior com acabamento primoroso. Destaque para a pintura cuja cor é chamada de “Soprano Purple” Uma miniatura que se destaca em qualquer coleção

sábado, 20 de dezembro de 2008

1/64 - VW Brasília – Made in Brazil - Alexminis - Lançamento


CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

Recebi ontem pelos correios a miniatura da Brasília produzida pelo Alex. A historia da produção dessa miniatura 100% produzida no Brasil vocês viram ou podem ver nos posts anteriores. Feita toda em metal (carroceria e chassis), tem pneus de borracha, rodas fielmente reproduzidas e que giram, interior detalhado, pintura muito bem feita, o nome da Brasília em prata. Foi produzida em edição limitada de 150 unidades e cada miniatura vem com numero gravado no chassis e vem assinado pelo autor no card que acompanha a miniatura. Vem em um blister que retirei, pois estava dando muito reflexo nas fotos.
A cor da miniatura é Verde Hippie e apenas como comparativo tirei uma das fotos com a Brasília ao lado de um Passat produzido pela Brinquedos Rei no Brasil cerca de 25 anos atrás. O Verde da Brasília e o Amarelo do Passat fazem referencias as principais cores do Brasil e com miniaturas produzidas no Brasil. Vale lembrar que o Passat da Brinquedos Rei foi feita com um molde alemão da Schuco, enquanto que a Brasília nasceu do zero aqui no Brasil.
Parabéns Alex pelo seu esforço e por não terem desistido. Com certeza é um item para colecionador e um marco na historia do die-cast do Brasil. Para maiores informações visite:
www.alexminis.com

sábado, 6 de dezembro de 2008

1/43 - Ferrari Millechili - Red Line


A Ferrari Millechili de Luis Agullo Spottorno (Espanha) and Felix Hiller (Alemanha) do Istituto Europeo di Design, Turin foi uma das ganhadoras do concurso “New Concepts of the Myth". O nome faz referência ao peso do veículo (mil quilos ou uma tonelada) e seu design têm claras referencias aos veículos de competição da Ferrari.

O modelo da foto (clique na foto para ampliar) é na escala 1/43 da marca Red Line. Tem muitos detalhes e o que destoa é o pára-brisa e vidros “cegos” feitos para esconder o interior que não foi detalhado. É feito pela mesma empresa que produz os modelos da Spark (Minimax de Macau)