terça-feira, 29 de julho de 2008

1/64 - Mach 5 do filme Speed Racer 2008 - Tomica


Lançamento recente apenas no Japão, a miniatura do Mach 5 produzida pela Tomica merece um destaque. No meio da enxurrada de miniaturas do famoso carro de Speed Racer, quem não tem conhecimento pode ficar perdido. A realidade é que somente a Tomica (marca japonesa) fez até agora o Mach 5 do Filme de 2008 em metal (die cast) e na escala 1/64. Seria uma licença especial concedida pelo fato de ser uma marca japonesa e o desenho que deu origem ao filme ser japonês? Analisando os modelos existentes na escala pequena:

Marca Material Escala

Versao

Johnny Lightning Metal 1/64 Desenho animado
Jada Toys Metal 1/55 Desenho animado
Hot Wheels Plastico 1/64 Filme 2008
Tomica Metal 1/64 Filme 2008

A Tomica é um tradicional fabricante de miniatura de metal em escala pequena e faz muito sucesso no Japão. É uma espécie de Matchbox oriental, já que suas miniaturas são distribuídas em caixas pequenas de papelão que lembram as antigas miniaturas inglesas. Por ser destinado ao público japonês, a Tomica produz basicamente miniaturas são de carros japoneses (Honda, Toyota, Mazda, Nissan).

sábado, 26 de julho de 2008

3 inches - Trio Peugeot 908 Le Mans 2008 - Norev

Set exclusivo da Norev com os 3 Peugeots diesel que disputaram a corrida 24 horas de Le Mans de 2008. As miniaturas tem aproximadamente 7,5 cm de comprimento (3 polegadas) e são pouco maiores que as miniaturas 1/64.

Apesar de largarem na frente, os Peugeot terminaram em segundo, terceiro e quinto lugar. Mais uma vez, a Audi venceu a famosa corrida de Endurance. O Brasil marcou presença no pódio em 3º lugar com Ricardo Zonta que pilotou o Peugeot # 9.

domingo, 20 de julho de 2008

1/64 - Agente 86 - O velho truque do Carro Vermelho


O seriado Agente 86 (Get Smart) está em alta, principalmente devido ao filme baseado no seriado de TV da década de 60/ 70 em cartaz nos cinemas. O carro mais conhecido do agente Maxwell Smart no seriado era o Sunbeam Tiger vermelho, embora apareçam um Karmann Ghia azul conversível e um Opel GT dourado ao longo das temporadas do seriado. Ao contrário dos outros agentes similares, o carro de Maxwell Smart não tem a parafernália de armas e equipamentos.

A Johnny Lightning lançou há muito tempo a miniatura do carro do agente 86 e a embalagem tem o detalhe do famoso sapatofone. Faz parte da série Hollywood on Wheels e hoje é uma miniatura difícil de conseguir.