domingo, 10 de fevereiro de 2008

1/24 - Dodge Charger 68 "Bullitt" - Danbury Mint




Primeiro e talvez o único modelo da Danbury Mint (DM) da coleção. Essa marca é conhecida por ser uma marca “Premium” de miniatura die-cast. Esse é o Dodge Charger 1968 dos “assasssinos” que aparece na famosa perseguição com o Mustang GT-390 do filme “Bullitt”. A DM fez um excelente trabalho. Pintura e acabamentos de excelente qualidade com muitas partes em “photo etched”. As partes funcionais incluem o capô, portas, bancos que rebatem, porta-malas com estepe, rodas que esterçam, antena, suspensão e grades falsas que giram e mostram os faróis. Interior com painel, volante e cintos de segurança muito detalhados. Destaque para o motor, um dos mais detalhados que já vi. Na parte de baixo da miniatura aparecem o cardam (não funcional), canos de escape e detalhes da suspensão. Enfim, uma miniatura nota 10 com louvor.

Além desse, as outras miniaturas do Dodge Charger do filme “Bullitt” você encontra na escala 1/18 (ERTL), 1/24 (kit de montar da Revell), 1/64 (Racing Champions e Revell).

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

1/18 - Mad Max Auto Art - Na expectativa...


Já está a caminho a miniatura do veículo utilizado por Mel Gibson no filme Mad Max. Dentro de alguns dias chegará por aqui e postarei as fotos e comentários. Aguardem...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

1/18 - Ferrari 333SP Doyle Risi Racing 1999 - Hot Wheels Elite


Para os que gostam de Ferraris de competição, segue lançamento previsto para o começo desse ano da Serie Hot Wheels Elite da Mattel. Pelas primeiras fotos, parece um modelo bem detalhado. É esperar para ver....

1/64 - Johnny Lightning Speed Racer e Os Gatões em São Paulo


Há alguns dias chegaram nas lojas de São Paulo miniaturas da Johnny Lightning da série do Speed Racer (carros do desenho) e do seriado Os Gatões “The Dukes of Hazzard” importadas pela Califórnia Toys. Nem preciso dizer que as mais cobiçadas como Mach 5 e General Lee sumiram do mapa em poucos minutos.

A série dos Gatões que chegou por aqui é a Segunda (R2). Nos Estados Unidos acabaram de lançar a R3 e já se fala na R4.