quarta-feira, 31 de outubro de 2007

1/38 ? Novas Miniaturas Ferrari Shell


A Shell inicia em toda a sua rede de postos mais uma promoção das miniaturas Ferrari, desta vez com um diferencial: além de sete modelos diferentes, agora elas têm o som dos roncos dos motores. Para levar uma delas para casa, é só abastecer com 20 litros de combustíveis ou 8 m3 de GNV ou comprar 4 litros de Shell Helix Ultra ou de Shell Helix Plus e dar mais R$ 9,99. Com a nova campanha, que vai até 15 de janeiro de 2008, a empresa pretende repetir o sucesso da edição anterior, quando mais de 1 milhão de carrinhos foram distribuídos. Provavelmente a escala seja 1/38 como as outras. Informações: www.shell.com.br

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

1/43 - Honda F1 RA107 – Presentation Car



Lançamento da Minichamps do carro de fórmula 1 da Honda da temporada 2007. O carro foi um fiasco nas pistas, mas a sua pintura com uma enorme imagem da Terra no lugar das propagandas e logotipos de patrocinadores inovou na F-1. Isso tudo para ajudar a aumentar a conscientização sobre os problemas ambientais enfrentados pelo planeta. É uma boa pedida para os colecionadores de miniaturas de F-1. Resta saber qual será a pintura que a Honda apresentará em 2008.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Comunicado Mattel aos colecionadores

Publico a carta recebida da Assessora de imprensa da Mattel, Soraya Mancebo.
Clique na figura para ampliar.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

1/64 – Matchbox Viper do seriado de TV


Continuando a seção nostalgia, esse seriado passou na TV globo nos meados nos anos 90. O “protagonista” era um Viper roadster vermelho que se transformava em uma máquina blindada super equipada e de cor cinza usada para combater o crime. Essa transformação era feita em segundos com apenas um toque no painel.
A Matchbox chegou a fazer um protótipo na escala 1/64 que em 2005 foi vendido por cerca de US$ 250,00. Uma pena que desistiram de produzir esse carro em série.


Clique na figura acima para ver a transformação do Viper

sábado, 13 de outubro de 2007

1/18 - CHIPs seriado de TV


Essa é para os “veteranos”…Outro dia estava em uma loja e vi que lançaram um pack de DVD com os episódios da primeira temporada de CHIPs. Voltei no tempo...Poncherelo, John Baker e seu Minicooper. Esse era um dos seriados que adorava assistir na TV, lembro que tive um álbum de figurinhas do seriado e ganhei uma moto movido a pilha. Infelizmente não tenho mais nada dessa época. É possível ate encontrar essa moto (acho que era Glaslite) na galeria dos brinquedos ou na Internet, mas o preço costuma ser salgado. Há algum tempo consegui essa moto die-cast 1/18 da foto (um achado). O próximo passo será adquirir o pack de DVD.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Projeto 1 - A Inspiração


Como parte do meu blog, pretendo mostrar coisas que tenho em mente relacionado com miniatura. Para começar o Projeto 1, escolhi o “Lower 48 Tucker” mostrado no SEMA Show de 2005, feira de acessórios para carros que ocorre todo ano nos Estados Unidos. Uma criação do designer e construtor de carros Rob Ida (www.robidaconcepts.com). Esse carro ganhou o prêmio “Design Excellence” e adorei a pintura e cores desse Tucker. Eu sou fã do Tucker Torpedo 1948 e de sua história e tenho miniaturas desse carro de vários fabricantes e escalas.
Breve aqui a segunda parte. Aguardem....